Patricio O’Ward, piloto da IndyCar, admite que chegar à Fórmula 1 é agora um objetivo plausível depois de ter assinado com a Red Bull Junior Team.
O’Ward, que está atualmente a cumprir um programa parcial na IndyCar com a Carlin, foi esta quinta-feira anunciado como a mais recente adição à Red Bull Junior Team.
O mexicano de 20 anos tem estado focado nos campeonatos americanos de monolugares e resistência mas acredita ter agora uma oportunidade para chegar à Fórmula 1.
“As coisas mudaram muito rápido”, disse O’Ward. “Pode haver uma oportunidade em breve. Estou muito orgulhoso do que consegui, mas também quero agradecer ao Trevor Carlin por me ter aberto a porta da IndyCar, já que isso abriu a porta da Fórmula 1.”
“É algo muito significativo, mas estou preparado. Tenho fé no que posso fazer. Sabemos que, se obtiver os resultados, tenho o que é necessário para chegar a Fórmula 1. A ideia é ir direto para a Fórmula 1.”
Embora tenha realizado apenas quatro corridas na IndyCar, o campeão em título da Indy Lights já terminou por duas vezes nos dez primeiros e diz que o seu esforço chamou a atenção de Helmut Marko, conselheiro da Red Bull e responsável pelo programa de jovens pilotos da equipa.
“Tudo aconteceu devido ao interesse do Helmut Marko”, acrescentou O’Ward. “Ele ligou-me em Abril e disse que queria conhecer-me.”
“Conheci-o, ele fez-me algumas questões e queria assinar comigo. Eles enviaram-me um contrato e basicamente contrataram-me.”
“Depois das 500 Milhas de Indianápolis só tenho corridas em circuitos convencionais, por isso teremos de ver que opções surgem da Fórmula 1.”
“Chegar à Fórmula 1 era uma oportunidade demasiado grande para não aproveitar. A diferença é que a janela para entrar na Fórmula 1 não é tão grande como na IndyCar.”