A Panthera Team Asia, uma organização sustentada por fundos asiáticos e baseada no Reino Unido, continua a trabalhar no sentido de estar na grelha em 2022, ano em que os novos regulamentos técnicos entrarão em vigor.
Embora inicialmente a equipa tenha manifestado a intenção de ingressar no campeonato em 2021, Ross Brawn, diretor-geral da Fórmula 1, referiu que os potenciais candidatos teriam de esperar pelo menos até 2022.
Benjamin Durand, líder do projeto, disse ao Motorsport.com que a situação de pandemia global provocada pelo novo coronavírus não colocou um ponto final nos esforços para entrar na Fórmula 1.
“Tem sido uma montanha-russa, mas ainda estamos vivos, o projeto não acabou”, afirmou o francês. “Já estávamos a apontar para 2022 antes desta crise e continuamos à procura de uma forma de entrar.”
“Tivemos um grupo de pessoas a trabalhar no carro, realizando alguns trabalhos preliminares no departamento de aerodinâmica, e continuamos a trabalhar com investidores.”
“Estamos à espera para ver o que acontece com a Fórmula 1 antes de dizermos mais. As pessoas estão a falar sobre a possibilidade de comprar um carro [de outra equipa], portanto é preciso esperar e ver o que acontece.”