Sergio Pérez acredita que a Red Bull não cometeu um erro ao colocar pneus médios no seu carro para a segunda fase da sessão de qualificação e diz estar agora focado em realizar uma “boa recuperação” na corrida de amanhã.
Embora a sua primeira volta com pneus médios no Q2 tenha sido eliminada devido à violação dos limites de pista na Curva 4, Pérez não jogou pelo seguro e saiu das boxes com o mesmo composto para a derradeira tentativa.
No entanto, o piloto mexicano não conseguiu igualar o tempo que tinha realizado anteriormente e não foi além do 11º lugar na grelha de partida para a sua primeira corrida com a Red Bull.
“Não esperava qualificar-me em 11º e obviamente não é um início ideal”, admitiu Pérez. “Mas estamos a fazer progressos e dei um bom passo entre o terceiro treino livre e a qualificação. Simplesmente não foi suficiente.”
“Utilizar os pneus médios no Q2 foi definitivamente a decisão certa, mas infelizmente não compensou e não consegui fazer a volta que deveria. Alarguei na Curva 3 e perdi alguns décimos. Como o pelotão está tão apertado, isso atirou-me para fora do Q3.”
“É uma pena, porque os quilómetros extra e a comparação com o Max ter-me-iam ajudado a progredir, mas amanhã é um novo dia e tudo pode acontecer nesta pista, portanto espero que possamos fazer uma boa recuperação.”