Sergio Pérez desmentiu os rumores que apontavam para a possibilidade de se retirar na Fórmula 1 no final de 2023 e garantiu estar “100 por cento” certo de que continuará a pilotar para a Red Bull no próximo ano.
Entre o Grande Prémio do Qatar e o fim de semana de Austin, rumores sugeriram que o mexicano poderia estar a preparar-se para anunciar o fim da sua carreira na corrida de casa.
No entanto, antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, Pérez referiu que os rumores não têm qualquer fundamento.
“Isso resume bem a minha temporada: um tipo diz algo sobre mim e, de repente, torna-se verdade”, disse Pérez. “Mas tenho um contrato para o próximo ano e não tenho qualquer razão para não o cumprir.”
“Vou dar o meu melhor. Este não será o meu último contrato na Fórmula 1.”
“Não é o ideal quando passamos por um período difícil, mas adoro o desafio de recuperar. A coisa mais fácil seria simplesmente desistir. Mas isso não é para mim, não é quem eu sou e não vou desistir.”
“Não tenho quaisquer dúvidas de que vou voltar ao meu melhor nível e esse é o único objetivo que tenho em mente. Nem sequer penso na reforma ou em algo do género, porque esse é o caminho mais fácil.”
Questionado sobre se tem a certeza de que o seu contrato com a Red Bull está garantido até ao final de 2024, Pérez respondeu: “100 por cento.”
“Tenho um contrato e conversas com a equipa também. Não há qualquer razão para não cumprir o contrato.”