Sergio Pérez revela ter “aprendido muito” sobre o estilo de condução de Max Verstappen ao longo do seu primeiro Grande Prémio com a Red Bull.
O piloto mexicano, que ingressou na equipa de Milton Keynes em 2021 para substituir Alex Albon, qualificou-se na 11ª posição para a corrida do Bahrain mas foi forçado a arrancar da via das boxes devido a um problema elétrico no seu RB16B.
Pérez, que recuperou até ao quinto lugar em Sakhir, afirma que os quilómetros acumulados na prova inaugural da temporada o permitirão extrair mais desempenho do carro em Imola.
“Aprendi muito”, disse Pérez. “Aprendi mais sobre o estilo de condução do Max e sobre a forma como o carro tem de ser conduzido para extrair o máximo dele. Penso que essa foi a maior aprendizagem, sei que equilíbrio preciso do carro durante o fim de semana.”
“Penso que vai ser muito apertado com a Mercedes e vamos ver se a luta está relacionada com as características dos circuitos”, acrescentou em relação ao Grande Prémio da Emília-Romanha deste fim de semana.
“Será interessante ver como estamos em Imola, numa pista muito diferente do Bahrain, e ver como nos comparamos com eles.”
“O meu objetivo é ter uma boa corrida e estou ansioso pelo fim de semana. Espero que em Imola possamos voltar a estar na luta por um pódio e, oxalá, pela vitória. Ao contrário do Bahrain, a qualificação é muito importante em Imola, uma vez que dificilmente consegues ultrapassar lá. Mas eu gosto da pista.”