Sergio Pérez está convicto de que manterá o seu lugar na Red Bull apesar de todos os rumores que têm circulado recentemente.
O piloto mexicano renovou o seu contrato com a formação de Milton Keynes até ao final da temporada de 2026.
No entanto, os dececionantes resultados alcançados desde o anúncio desse acordo levaram a que Christian Horner falasse numa situação “insustentável”.
Embora alguns órgãos de comunicação social relatem que o contrato de Pérez possui diversas cláusulas de desempenho que podem levar a que a Red Bull o dispense, o mexicano garante que não é esse o caso.
Pérez afirmou recentemente que as próximas duas corridas serão muito importantes, mas insistiu que o seu futuro não está em causa.
“Obviamente, não posso falar sobre o meu contrato, mas não tem nada a ver com isso”, disse Pérez.
“O que eu disse é que as próximas duas corridas são muito importantes para mim.”
“Quero ir de férias com um bom espírito e penso que é bom para a equipa da minha garagem ir de férias com um bom espírito. Não estava a falar de mais nada.”
“Estou totalmente focado em cumprir o meu objetivo. Estarei aqui e estarei aqui novamente no próximo ano. Estou apenas totalmente empenhado em mim próprio.”
“Não tenho estado a atuar a 100%. Obviamente, assumimos muita responsabilidade por isso, mas também houve muitas circunstâncias, com diferentes tipos de corridas.”
“Mas acho que o principal é que estou neste desporto há muito tempo e sei que só importa onde vou terminar em Abu Dhabi. Por isso, vamos andar na montanha russa e espero voltar à boa forma muito em breve.”