Sergio Pérez afirma que a Red Bull “trabalhou muito bem como equipa” para garantir a dobradinha na sessão de qualificação em Abu Dhabi.
O piloto mexicano qualificou-se na segunda posição para a última corrida da temporada depois de ter beneficiado da aspiração providenciada pelo outro Red Bull de Max Verstappen na sua volta rápida.
“É um ótimo resultado para todos na fábrica e aqui em Abu Dhabi, estamos na melhor posição para terminar o trabalho e obter esse resultado amanhã”, disse Pérez. “Foi certamente um bom trabalho de equipa com o Max hoje, era importante ter ambos os carros o mais alto possível na grelha para a corrida.”
“O reboque ajudou e trabalhámos muito bem como equipa. Consegui sentir que estava a ajudar no segundo setor.”
“Foi uma boa sessão. As coisas pareciam melhores depois do Q2, mas o Q3 não começou tão bem. Depois a segunda tentativa foi muito melhor, mas insuficiente para a pole position.”
Pérez arrancará para a corrida deste domingo imediatamente à frente do Ferrari de Charles Leclerc, o seu rival na batalha pelo vice-campeonato.
“Temos uma corrida muito longa pela frente, por isso precisamos de terminar o trabalho amanhã e dar à equipa um resultado massivo”, acrescentou. “Será importante conseguir um bom arranque para nos afastarmos do Charles.”
“Estamos muito mais felizes com o nosso desempenho do que no Brasil. Seria um ano tremendo para nós se conseguíssemos obter o segundo lugar no campeonato de pilotos e fazer história para a equipa.”