Sergio Perez, que ainda não assinou um contrato para 2018, diz que é frustrante o facto de haver apenas uma ou duas equipas que podem lutar pelo título.
A Ferrari anunciou esta semana que Kimi Raikkonen irá continuar na equipa em 2018. Na Mercedes, é expectável que Valtteri Bottas também continue, o que faz com que não haja lugares disponíveis nas equipas da frente.
Quando lhe perguntaram se estava frustrado por não haver opções nas equipas que se encontram à frente da Force India, Perez disse: “Penso que é sempre assim.
“É muito raro haver uma oportunidade numa equipa de topo. Olhem para o Bottas e como ele foi parar à Mercedes.
“O que é frustrante para mim é a forma como a Fórmula 1 está neste momento, com apenas uma ou duas equipas a lutarem pelo título e depois há uma grande margem para as restantes.
“Se não estiveres nessas duas equipas, é muito difícil. Estás na mesma posição que todos os outros à tua volta.”
Perez, que está na sua quarta temporada com a Force India, disse na Hungria que esperava chegar a Spa já com um contrato assinado para 2018, algo que não se tornou realidade.
“É claro que na pausa de verão toda a gente está de férias e tem sido muito difícil contactar com as pessoas da equipa”, disse o mexicano, que deverá estar no radar de outras duas equipas.
“Não há grandes notícias sobre isso. Direi alguma coisa quando tiver mais informações, mas de momento não há novidades.”
“Deve estar perto de acontecer. Todos os meus contratos envolvem patrocinadores mexicanos. Eles estão em discussões, e espero poder anunciar alguma coisa em breve.”