Sergio Pérez diz que entrará na próxima temporada com o objetivo de chegar ao título de campeão do mundo.
O piloto mexicano garantiu o vice-campeonato pela primeira vez na sua carreira em 2023, mas terminou com menos 290 pontos do que Max Verstappen, que triunfou em 19 das 22 corridas.
Quando questionado pela Sky Sports sobre se acredita que pode vencer o campeonato no próximo ano, Pérez respondeu: “Esse é o principal objetivo. Já terminei em segundo e o meu principal interesse é fazer melhor. Estou ciente do desafio que é.”
“Vamos aproveitar este tempo de inverno para tentar começar a temporada em alta e conseguir manter esse nível de consistência ao longo do ano.”
Pérez acredita que Verstappen teve “a melhor temporada da história” em 2023 e admite não ter estado completamente confortável a bordo do dominador RB19 ao longo do ano.
“Penso que precisamos de um ritmo melhor e de uma temporada muito consistente”, acrescentou. “Penso que passámos por uma espécie de montanha-russa este ano.”
“No próximo ano temos uma nova oportunidade. Para ser honesto, senti que não estava totalmente em sintonia com o carro deste ano.”
“Espero que no próximo ano possamos ser muito melhores, muito mais fortes. Conseguimos recuperar no final deste ano, penso que as últimas corridas foram muito mais fortes para nós. Temos de dar crédito ao Max. Acho que ele fez a melhor temporada da história e tem sido extraordinário.”