Sergio Pérez considera que o incidente com Lando Norris “não foi uma batalha justa” mas admite que não se sente confortável consigo mesmo por ter prejudicado a corrida de Charles Leclerc em Spielberg.
O piloto mexicano, terceiro na grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria, caiu para a décima posição no início da corrida após não ter evitado uma incursão pela gravilha quando tentou ultrapassar o McLaren de Lando Norris por fora na Curva 4.
Norris, considerado o culpado pelo incidente, incorreu numa penalização de cinco segundos que também viria a ser atribuída a Pérez por duas vezes na segunda metade da corrida.
Pérez recebeu duas penalizações de cinco segundos por ter forçado Leclerc a sair de pista nas Curvas 4 e 6 e revelou ter pedido desculpa ao monegasco após a corrida.
“A minha corrida foi um desastre”, disse Pérez. “Com o Lando, penso que não foi uma batalha justa. Ele teve sorte por ter escapado sem danos, mas da próxima vez pode ser diferente. De qualquer modo, a minha corrida ficou arruinada depois disso.”
“Com o Charles, lamento muito, porque não é assim que gosto de correr, não sou o tipo de piloto que corre assim, mas estava a rodar em ar muito sujo, com pneus muito quentes e travões muito quentes.”
“Estávamos apenas a tentar travar o mais tarde possível. Ainda não vi os incidentes, mas lamento muito se afetei a corrida dele, porque o Charles é um piloto que luta de forma dura, mas sempre no limite. Eu sou igual, portanto não estou satisfeito comigo mesmo.”
Quando lhe perguntaram se tinha falado com Leclerc sobre os incidentes, Pérez respondeu: “Sim, falei com ele e expliquei-lhe o que aconteceu do meu lado, mas obviamente não é suficiente.”
“Não me sinto confortável comigo mesmo sabendo que arruinei a corrida de outro piloto.”