Sergio Pérez considera que Liam Lawson precisa de alterar a sua atitude se quiser ser bem sucedido na Fórmula 1, referindo que o neozelandês pilotou de forma descontrolada e esteve envolvido em demasiados incidentes nos últimos dois Grandes Prémios.
Os dois pilotos colidiram quando Pérez tentava ultrapassar o VCARB na Curva 4 durante a 19ª volta do Grande Prémio da Cidade do México.
Pérez curvou à frente de Lawson na Curva 4, mas o neozelandês respondeu de forma agressiva na direita seguinte, forçando um contacto entre os dois monolugares e causando alguns danos na lateral do Red Bull.
Mais tarde, Lawson ultrapassou Pérez na reta da meta enquanto fazia um gesto obsceno na direção do mexicano.
“Fiz a manobra na Curva 4 e ele estava fora da pista e veio a direito como se não estivesse lá nenhum carro”, disse Pérez.
“Acho que ele poderia ter evitado o incidente. Felizmente, vi-o e abri o espaço, caso contrário teria sido um grande acidente. Não havia necessidade. Prejudicámos as nossas duas corridas. Foi um pouco demais.”
“Ele também não está a receber qualquer penalização. Fez o mesmo com o Fernando e com o Franco no final. Não há penalizações, por isso nada disto é culpa dele também.”
Quando lhe perguntaram como era a sua relação com Lawson, respondeu: “Não tenho qualquer relação com ele. Acho que a forma como ele chegou à Fórmula 1 não é a atitude certa para ele. Ele precisa de ser um pouco mais humilde.”
“Quando um bicampeão do mundo lhe estava a dizer coisas no fim de semana passado, ele ignorou-o completamente. Quando chegas à Fórmula 1, é óbvio que tens muita fome, mas também é preciso ter respeito, fora e dentro da pista.”
“Acho que ele não está a mostrar a atitude certa. Acho que ele é um ótimo piloto e espero que ele possa dar um passo atrás e aprender com isso.”
“Nos seus dois primeiros Grandes Prémios teve muitos incidentes. Penso que haverá um momento em que isso lhe poderá custar muito caro, como aconteceu este fim de semana.”
“Só acho que ele tem de ter a atitude certa para dizer: ‘Olha, se calhar estou a exagerar um pouco, vou recuar e começar de novo’. Porque, se não aprendermos com os nossos erros, a Fórmula 1 é um mundo brutal e ele pode não continuar.”
Questionado sobre se acreditava que Lawson tinha corrido de forma mais dura com ele por causa do lugar na Red Bull, Pérez acrescentou: “Bem, ele quase bateu com Fernando no último fim de semana, quase bateu com o Franco. Acho que ele está a correr fora de controlo com toda a gente neste momento.”