Sergio Pérez garante que o seu incidente na sessão de qualificação em Silverstone não é um sinal de que esteja a acusar a pressão.
O piloto mexicano alinhará na 19ª posição da grelha para o Grande Prémio da Grã-Bretanha depois de ter saído de pista na primeira fase da sessão de qualificação.
Esta dececionante prestação ocorre numa altura em que circulam rumores que apontam para a possibilidade de a Red Bull estar a considerar não cumprir o contrato que assinou recentemente com Pérez.
Quando lhe perguntaram se a pressão resultante desses rumores tinha motivado o incidente, Pérez respondeu: “Não, não tem nada a ver com isso.”
“Estamos a fazer bons progressos. Estamos prestes a desbloquear um par de décimos da nossa parte e a nossa vida será muito diferente, voltando ao ponto em que estávamos no início do ano.”
“Vamos manter a cabeça baixa e concentrar-nos totalmente na corrida de amanhã.”
Questionado sobre se tinha falado com Horner e Marko sobre o seu futuro, Pérez respondeu: “Não, nada sobre isso. Tenho um contrato e estou totalmente concentrado no meu trabalho, que é fazer um bom resultado amanhã.”
“Eu sou a pessoa que mais se preocupa comigo mesmo, por isso quero voltar à minha forma o mais cedo possível. Estou totalmente concentrado em mim.”
Sobre se está totalmente confiante de que manterá o seu lugar na equipa para o resto do ano, Pérez acrescentou: “Claro que sim. Estou totalmente comprometido com a equipa, estou totalmente empenhado na minha carreira. Tenho um contrato com a equipa e vou dar a volta à situação.”
“Não é algo que me distraia ou algo do género. É algo que já passou, e só quero voltar à minha forma e concentrar-me nas coisas importantes.”