Sergio Pérez liderou a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos ao superar Carlos Sainz por um décimo de segundo em Austin.
O mexicano da Red Bull estabeleceu um tempo de 1:34.701 com os pneus macios e terminou o derradeiro treino livre na frente de um competitivo Ferrari de Sainz.
Embora tenha realizado um tempo suficientemente bom para assumir a primeira posição, Max Verstappen viu esse registo ser apagado devido à violação dos limites de pista na Curva 19, razão pela qual fechou a sessão no terceiro posto.
Lando Norris levou o McLaren à quarta posição e Valtteri Bottas completou os cinco primeiros ao bater a marca do outro Mercedes de Lewis Hamilton por mais de dois décimos de segundo.
No entanto, o melhor tempo de Hamilton também foi removido pela direção de corrida após o britânico ter ultrapassado os limites de pista na Curva 9.
Daniel Ricciardo, que teve esta manhã a oportunidade de pilotar o Chevrolet Monte Carlo ex-Dale Earnhardt, foi o sétimo classificado, diante do AlphaTauri de Pierre Gasly.
O Ferrari de Charles Leclerc e o Alpine de Esteban Ocon encerraram os dez primeiros antes da qualificação no Circuito das Américas.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos
