Oscar Piastri acredita que fez tudo o que estava ao seu alcance para mostrar que merece um lugar na Fórmula 1 e admite que ficaria “bastante chateado” se não conseguisse um lugar em grelha de 2023.
O piloto australiano conquistou o seu terceiro título nos monolugares ao sagrar-se campeão da Fórmula 2 na sua temporada de estreia na categoria.
Depois de não ter conseguido garantir um lugar na grelha de 2022 da Fórmula 1, Piastri abdicará da competição no próximo ano para se focar no seu papel de piloto de reserva da Alpine.
“Acho que disse no início do ano passado ou deste ano, pensava que os resultados me poderiam colocar num lugar na Fórmula 1, mas claramente isso não funcionou.”
“É claro que é um pouco dececionante não dar o salto diretamente e espero mesmo estar na grelha em 2023. Eu ficaria bastante chateado, para utilizar uma versão politicamente correta dos meus comentários, se não estivesse na grelha em 2023, porque fiquei sem categorias onde me possa provar.”
“Penso que no próximo ano tenho uma oportunidade muito boa para fazer a transição para o mundo da Fórmula 1 com a Alpine, obviamente sem condução.”
“Mas vou estar presente em todas as corridas, vivenciar o agitado calendário do mundo da Fórmula 1 e fazer muito trabalho no simulador, por isso não vou passar assim tanto tempo no sofá.”
“Será um ano atarefado e é uma oportunidade fantástica. Claro que não é bem o objetivo final que eu queria para o próximo ano. Vou tentar o meu melhor para provar a razão pela qual devo estar na grelha e espero que isso me leve a um lugar.”