Oscar Piastri, atual líder do campeonato na Fórmula 2, rodou esta segunda-feira com um carro de Fórmula 1 da Alpine no traçado de Monza.
O australiano, membro da academia de pilotos da Alpine, tinha realizado a sua estreia ao volante de um monolugar de Fórmula 1 no final do ano passado, durante um teste levado a cabo pela equipa no Bahrain.
Depois disso, o piloto de 20 anos regressou ao habitáculo do R.S.18 em Silverstone, onde partilhou o carro da Alpine com o chinês Guanyu Zhou, colega de academia e um dos seus principais rivais na luta pelo título da Fórmula 2.
Esta segunda-feira, um dia depois de a Alpine ter conquistado a sua primeira vitória na Fórmula 1, Piastri teve a sua terceira experiência com o R.S.18 ao completar um teste no rapidíssimo circuito de Monza.
“Foi incrível regressar ao R.S.18 aqui em Monza”, disse Piastri. “Outra experiência diferente em comparação com Silverstone. Senti definitivamente a sensação de velocidade, o que foi muito, muito bom.”
“Para além disso, tendo em conta que esta é uma pista tão histórica e da velha guarda, onde os muros não estão assim tão longe e não existem escapatórias, foi um pouco mais assustador em comparação com os carros que tinha pilotado aqui.”
“Mas adorei todos os segundos deste dia e aprendi muito, portanto estou muito satisfeito.”