Oscar Piastri mostrou-se desapontado por ter falhado o pódio num fim de semana em que o carro da McLaren estava “claramente rápido”.
O piloto australiano qualificou-se no terceiro posto para o Grande Prémio dos Países Baixos e foi ultrapassado pelo Mercedes de George Russell no arranque da corrida.
Piastri prolongou o seu primeiro stint durante mais voltas do que os restantes pilotos da frente e regressou à pista em quinto, atrás de Russell e Charles Leclerc.
Embora tenha tirado partido dos pneus mais frescos para superar o britânico da Mercedes, Piastri acabaria por não conseguir roubar a terceira posição ao monegasco da Ferrari, terminando assim em quarto.
“É uma pena”, disse Piastri. “Penso que foi um fim de semana bastante dececionante, para ser honesto. A qualificação não foi tão forte como eu precisava, e a corrida também não.”
“Obviamente, o arranque foi muito mau para nós os dois, e há algo a rever nesse aspeto para nós, enquanto equipa, pelo que não consegui fazer os progressos de que precisava.”
“Penso que o ritmo com ar limpo foi bastante forte e o carro estava claramente rápido. Só que passei cerca de 60 das 70 voltas a um segundo do carro da frente, o que tornou a vida bastante penosa.”