Oscar Piastri admitiu que foi doloroso perder a chance de lutar pelas posições cimeiras diante do seu público devido a um erro, mas afirmou estar satisfeito com o seu trabalho ao longo das restantes 56 voltas da corrida em Melbourne.
O piloto australiano arrancou da segunda posição e acompanhou de perto o outro McLaren de Lando Norris durante grande parte da corrida.
No entanto, na 44ª volta, Piastri foi surpreendido pelas condições de aderência precárias no último setor e não evitou uma incursão pela relva.
Piastri ficou preso na escapatória durante quase um minuto e acabaria por recuperar apenas até um dececionante nono posto.
“É claro que vai doer durante algum tempo, mas estou satisfeito com o trabalho que fiz, à exceção daquela volta”, disse Piastri.
“Obviamente, foi um erro da minha parte, mas penso que as consequências que teve foram um pouco infelizes.”
“Só me posso culpar a mim próprio. Tentei forçar demasiado naquelas condições. Mas as outras 56 voltas e três quartos foram muito fortes.”
“Um resultado dececionante depois de um fim de semana muito positivo. Tinha a velocidade e sentia-me em muito boa forma para lutar pela vitória. Infelizmente, no final, perdi o carro com a chuva repentina. Obrigado à equipa por todos os esforços e obrigado a todos os fãs australianos que me deram tanta energia e apoio nos últimos dias.”