Oscar Piastri diz que a direção de corrida agiu de forma “embaraçosa” ao apagar o seu tempo na sessão de qualificação do Grande Prémio da Áustria.
O australiano estabeleceu o terceiro melhor tempo da sessão de qualificação, mas viu a sua volta ser apagada pela direção de corrida devido a uma infração dos limites de pista na Curva 6.
Piastri referiu não entender a razão pela qual os limites de pista são monitorizados numa curva em que a gravilha está tão próxima do asfalto.
“Para mim, é embaraçoso”, disse Piastri. “Tivemos todo este trabalho para os limites de pista, colocando gravilha em algumas curvas, e eu nem sequer saí de pista. Foi provavelmente a minha melhor passagem na Curva 6 e a volta foi apagada.”
“Estava mesmo no limite da pista, acho que é o que todos querem ver. Não há razão para aquela curva ser um problema para os limites de pista, especialmente quando ficas em pista e não vais à gravilha.”
“Não sei porque é que gastaram centenas de milhares de euros a tentar mudar as duas últimas curvas, quando ainda há curvas onde podes sair dos limites.”
“Eu fui o único a quem isso aconteceu e sou provavelmente mais vocal sobre isso neste momento, mas acho que é embaraçoso. Estamos a forçar os limites do que podemos fazer. Mais um centímetro e eu estaria na gravilha e arruinaria a minha volta. Mas foi apagada.”