Oscar Piastri está confiante de que o 12º lugar no final do dia de sexta-feira não representa o seu verdadeiro potencial no México.
O piloto australiano terminou o treino livre de abertura do Grande Prémio da Cidade do México no quarto posto, mas ficou fora dos dez primeiros na segunda sessão.
“A volta nos macios com pouco combustível foi bastante mediana, por isso não estou surpreendido com o tempo da volta”, explicou Piastri. “Mas tentei muitas coisas, vamos analisar e ver o que funcionou e o que não funcionou.”
“No geral, senti-me razoável. Por isso, podemos afinar-nos para amanhã e tentar tornar as coisas um pouco mais consistentes, penso que é o mais importante.”
Questionado sobre se ele e a equipa tinham conseguido identificar as razões que levaram à sua falta de ritmo em Austin, Piastri respondeu: “Sim, houve algumas coisas que identificámos.”
“Acho que obviamente também foi um fim de semana bastante confuso, por isso acho que descobrimos muitas coisas – todas pequenas coisas, mas quando as juntamos todas, elas somam-se, por isso acho que temos um bom controlo sobre a semana passada.”
Quando lhe perguntaram se acreditava que a McLaren tinha armas para lutar com a Red Bull no México, o líder do campeonato acrescentou: “Acho que sim. Vai ser apertado, como sempre, mas acho que temos um bom carro debaixo de nós.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


