Oscar Piastri alcançou em Xangai o seu terceiro triunfo na Fórmula 1, enquanto Lando Norris foi segundo para confirmar a 50ª dobradinha da McLaren na história do desporto.
Piastri arrancou pela primeira vez da pole position para um Grande Prémio e geriu a sua liderança da primeira à última volta.
O outro McLaren de Norris, terceiro na grelha de partida, travou uma batalha com o Mercedes de George Russell na fase inicial da corrida, ultrapassando o britânico de forma definitiva na 18ª volta.
Os dois pilotos da McLaren apostaram na mesma estratégia de uma paragem e mantiveram as posições até à bandeirada de xadrez.
Norris ainda tentou a aproximação ao seu colega de equipa, mas uma anomalia no pedal do travão condicionou o seu desempenho nas últimas voltas.
Russell realizou uma corrida solitária após a batalha com Norris e repetiu o terceiro lugar que tinha alcançado há uma semana em Melbourne.
Max Verstappen, que se tinha qualificado em quarto, terminou a corrida na mesma posição, superando o Ferrari de Charles Leclerc com uma ultrapassagem na Curva 2 na fase final da corrida.
Leclerc foi, assim, quinto classificado, diante do outro Ferrari de Lewis Hamilton.
Esteban Ocon surpreendeu ao recuperar até um muito positivo sétimo lugar com o monolugar da Haas.
Andrea Kimi Antonelli levou o Mercedes ao oitavo posto, enquanto Alex Albon foi nono com o Williams.
O último lugar pontuável ficou para o segundo Haas de Oliver Bearman.
Classificação do Grande Prémio da China