Fórmula 1

Pilotos da Mercedes contestam adição de pistas por razões “políticas e financeiras”

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas esperam que os pilotos possam ter uma palavra a dizer no que à elaboração dos calendários diz respeito, já que acreditam que certas pistas são escolhidas por razões “puramente políticas e financeiras”.

Depois de o Grande Prémio de França ter sido alvo de muitas críticas, a Fórmula 1 passou por um período entusiasmante, com Spielberg e Silverstone a serem palco de fantásticas corridas.

Embora afirme que seja bom adicionar novas corridas ao calendário, Hamilton defende que as decisões podem ser tomadas de outra forma e em prol do espetáculo.

“Sabemos melhor do que ninguém as pistas em que conseguimos ultrapassar e aquelas em que não conseguimos”, disse Hamilton. “Não sei quem faz a seleção, mas sei que há pistas que estão a ser escolhidas para o futuro que não irão proporcionar grandes corridas.”

Hamilton citou circuitos como Silverstone e Austin como os seus favoritos, não só por proporcionarem ultrapassagens, mas também por serem “espetaculares” numa volta de qualificação.

“Mas depois temos lugares em que simplesmente não conseguimos seguir o carro da frente e é como um comboio”, acrescentou Hamilton. “O que preferem? Uma corrida nesses países só porque sim, ou uma grande corrida como esta [em Silverstone]?”

Bottas concordou com o seu colega de equipa e lamentou o facto de o espetáculo para os fãs não representar sempre o principal critério aquando da composição do calendário.

“Tenho a certeza de que muitas das pistas são selecionadas para o calendário por razões puramente políticas e financeiras e não por serem boas para corridas ou não”, disse o finlandês.

“Do nosso lado, não é assim tão bom. Nós adoramos corridas. Como o Lewis disse, estamos muito interessados em dar o nosso contributo. Sabemos exatamente qual o tipo de pista necessário para ter boas corridas e ficaríamos muito, muito felizes por ajudar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo