A Pirelli irá introduzir o hipermacio e o superduro e aumentar para sete o número de compostos para piso seco em 2018.
O fabricante italiano garante que os compostos do próximo ano serão “consideravelmente mais macios” face aos de 2017.
O superduro laranja passará a ser o pneu mais duro da gama, enquanto o hipermacio será rosa e mais macio do que o ultramacio.
“Este é o pneu mais macio que já fizemos na Fórmula”, disse Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli. “Decidimos não só tornar toda a gama mais macia como também introduzir mais um pneu macio, o hipermacio.”
“Este é obviamente um composto que desenvolvemos para circuitos de baixa degradação. Percebemos que em algumas circunstâncias este ano, alguns dos compostos de 2017 foram conservadores.”
“No entanto, o conceito fundamental dos pneus não mudará e preservaremos os atributos que todos os pilotos têm apreciado este ano. Queremos permitir que possam dar o seu melhor da primeira à última volta de cada ‘stint’.”
O pneu duro passará a ser azul no próximo ano, enquanto os restantes compostos mantêm as cores habituais.
As equipas irão testar os novos pneus já na próxima semana, durante o teste de dois dias após o Grande Prémio de Abu Dhabi.







