A Pirelli acredita que a Fórmula 1 irá regressar a uma estratégia de duas paragens no próximo ano.
O fabricante de pneus italiano irá introduzir o hipermacio e o superduro numa tentativa de dar mais importância à estratégia no próximo ano.
A Pirelli ficou satisfeita com os dados obtidos no teste de Abu Dhabi e acredita que pode colocar em prática o objetivo de ter uma média de duas trocas de pneus por corrida.
Este ano, devido à falta de conhecimento relativamente aos novos carros, a Pirelli foi demasiado conservadora com os pneus, o que fez com que em 15 das 20 corridas a estratégia fosse de uma paragem.
“Tendo em conta a introdução do hipermacio e o facto de toda a gama de pneus ser um nível mais macia, temos agora condições para pensarmos em corridas de duas paragens”, disse Mario Isola, diretor da Pirelli Motorsport.
“Acredito que três paragens seja um pouco exagerado, porque sabemos que seria confuso. Tentaremos escolher os pneus para cada Grande Prémio de forma a que haja duas paragens.”
“Outra vantagem é a de as equipas poderem construir carros que possam ser mais gentis com os pneus. É uma variável adicional que está à disposição de todos.”