Max Verstappen agradeceu à Red Bull e ao “incrível” Sergio Pérez após ter conquistado o título de campeão do mundo na “inacreditável” corrida de Abu Dhabi.
O piloto neerlandês tirou partido de um Safety Car tardio para reentrar na luta pela vitória e ultrapassou Lewis Hamilton na derradeira volta do Grande Prémio de Abu Dhabi.
O triunfo de Verstappen foi entretanto alvo de protestos por parte da Mercedes, que chama atenção para a alegada violação dos protocolos durante o período de Safety Car em Yas Marina.
“Acho que eles sabem que eu os adoro”, disse Verstappen sobre a sua equipa. “E espero que possamos fazer isto juntos por mais 10, 15 anos.”
“Não há razão para mudar, quero ficar com eles durante o resto da minha vida. Espero que eles me deixem. Mas sim, é de loucos.”
“Estou tão feliz pelo Christian e pelo Helmut, que confiaram em mim em 2016. O objetivo era ganhar este campeonato e agora conseguimos fazer isso.”
“É inacreditável. Continuei a lutar durante toda a corrida e depois surgiu aquela oportunidade na última volta. É incrível.”
“É de loucos. Não sei o que dizer. Estes rapazes aqui na minha equipa, e claro na Honda, merecem-no. Adoro-os tanto. E gosto mesmo muito de trabalhar com eles.”
“Finalmente um pouco de sorte para mim. É de loucos. Quero também dizer um grande obrigado ao Checo. Ele conduziu com o coração hoje. Foi um ótimo trabalho de equipa e ele é um colega de equipa incrível.”






