Uma nova fábrica em Silverstone faz parte do plano traçado pela Racing Point para chegar ao topo da Fórmula 1. A curto prazo, a equipa garante estar a preparar grandes evoluções no monolugar já para as primeiras corridas da temporada.
Para além de apresentar a sua nova identidade e o monolugar de 2019 de Sergio Perez e Lance Stroll em Toronto, a SportPesa Racing Point revelou os seus planos para o futuro e mostrou-se entusiasmada com o início de uma nova era.
“Depois de meses de trabalho árduo nos bastidores, é incrivelmente entusiasmante chegar ao Canadá e apresentar a nossa nova identidade”, disse Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Racing Point.
“O objetivo a longo prazo é levar esta equipa até ao topo do nosso desporto. É importante dar um passo em frente em 2019, no início de uma nova era.”
“Queremos estar a lutar por pódios com mérito e ambicionamos terminar dentro das quatro primeiras posições no campeonato.”
Szafnauer revelou que a equipa está a trabalhar na construção de uma nova fábrica que deverá estar operacional em 2021 e que as instalações em Silverstone estão a ser expandidas para acomodar o crescimento da equipa a curto prazo.
“Estamos a criar uma nova fábrica que deverá estar completa em 2021 e planeamos remodelar as nossas instalações no paddock das corridas europeias”, acrescentou. “Também estamos a expandir a fábrica atual para alojar uma força de trabalho em constante crescimento.”
O diretor técnico da equipa, Andrew Green, também esteve presente na apresentação em solo canadiano e explicou que a Racing Point já está a preparar grandes evoluções para o seu novo monolugar.
“Fizemos aquilo que era necessário para que o carro estivesse aqui no lançamento, mas nos bastidores estamos a trabalhar no carro para a primeira corrida e a tentar encontrar o máximo de desempenho para Melbourne”, disse.
“Estamos a planear atualizar o carro para a primeira corrida e haverá mudanças significativas duas ou três corridas depois, antes de mais novidades surgirem em Barcelona.”
“Nos próximos meses verão uma equipa a crescer e o desempenho do carro irá aumentar a um ritmo algo dramático.”