Fórmula 1

Racing Point revela criação de uma nova fábrica e ambição de chegar ao topo da Fórmula 1

Uma nova fábrica em Silverstone faz parte do plano traçado pela Racing Point para chegar ao topo da Fórmula 1. A curto prazo, a equipa garante estar a preparar grandes evoluções no monolugar já para as primeiras corridas da temporada.

Para além de apresentar a sua nova identidade e o monolugar de 2019 de Sergio Perez e Lance Stroll em Toronto, a SportPesa Racing Point revelou os seus planos para o futuro e mostrou-se entusiasmada com o início de uma nova era.

“Depois de meses de trabalho árduo nos bastidores, é incrivelmente entusiasmante chegar ao Canadá e apresentar a nossa nova identidade”, disse Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Racing Point.

“O objetivo a longo prazo é levar esta equipa até ao topo do nosso desporto. É importante dar um passo em frente em 2019, no início de uma nova era.”

“Queremos estar a lutar por pódios com mérito e ambicionamos terminar dentro das quatro primeiras posições no campeonato.”

Szafnauer revelou que a equipa está a trabalhar na construção de uma nova fábrica que deverá estar operacional em 2021 e que as instalações em Silverstone estão a ser expandidas para acomodar o crescimento da equipa a curto prazo.

“Estamos a criar uma nova fábrica que deverá estar completa em 2021 e planeamos remodelar as nossas instalações no paddock das corridas europeias”, acrescentou. “Também estamos a expandir a fábrica atual para alojar uma força de trabalho em constante crescimento.”

O diretor técnico da equipa, Andrew Green, também esteve presente na apresentação em solo canadiano e explicou que a Racing Point já está a preparar grandes evoluções para o seu novo monolugar.

“Fizemos aquilo que era necessário para que o carro estivesse aqui no lançamento, mas nos bastidores estamos a trabalhar no carro para a primeira corrida e a tentar encontrar o máximo de desempenho para Melbourne”, disse.

“Estamos a planear atualizar o carro para a primeira corrida e haverá mudanças significativas duas ou três corridas depois, antes de mais novidades surgirem em Barcelona.”

“Nos próximos meses verão uma equipa a crescer e o desempenho do carro irá aumentar a um ritmo algo dramático.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo