Kimi Raikkonen diz que o incidente com a tampa de saneamento que levou ao cancelamento do primeiro treino livre fez com que o paddock da Fórmula 1 parecesse amador em Baku.
O piloto Alfa Romeo atribuiu culpas à FIA e referiu que o incidente “destruiu” o dia de todos os pilotos no Azerbaijão.
Russell não evitou o impacto com uma tampa de drenagem durante a primeira sessão e danificou o chassis do seu Williams, ficando dessa forma impossibilitado de participar na sessão da tarde.
Raikkonen não gostou do que viu esta manhã em Baku e acredita que o problema podia ter sido evitado se as verificações tivessem sido suficientemente completas.
“Esteve obviamente longe de ser ideal para todos e parecíamos amadores aqui hoje”, disse Raikkonen. “Não deveria ser assim. Cabe à FIA assegurar que a pista está como é suposto estar.”
“Parece que todos os anos alguma tampa de drenagem se solta ou algo escorrega. Esteve longe de ser ideal.”
“É responsabilidade deles ter a pista como deve ser. Felizmente ninguém se magoou, mas obviamente destruiu o dia de todos. Também esteve longe de ser ideal para aqueles que vieram assistir aos treinos hoje.”
Quando lhe perguntaram se este incidente iria ser discutido no briefing de pilotos desta noite, Raikkonen respondeu: “Não é a primeira vez. Espero que seja a última.”
O finlandês afirma que é difícil tirar conclusões das tabelas de tempos devido ao cancelamento da primeira sessão.
“Foi um dia confuso”, acrescentou. “Muito mau. Penso que é importante fazer os pneus funcionarem, e depois veremos onde terminamos.”