Fórmula 1

Raikkonen descontente com o incidente da tampa em Baku: “Parecíamos amadores”

Kimi Raikkonen diz que o incidente com a tampa de saneamento que levou ao cancelamento do primeiro treino livre fez com que o paddock da Fórmula 1 parecesse amador em Baku.

O piloto Alfa Romeo atribuiu culpas à FIA e referiu que o incidente “destruiu” o dia de todos os pilotos no Azerbaijão.

Russell não evitou o impacto com uma tampa de drenagem durante a primeira sessão e danificou o chassis do seu Williams, ficando dessa forma impossibilitado de participar na sessão da tarde.

Raikkonen não gostou do que viu esta manhã em Baku e acredita que o problema podia ter sido evitado se as verificações tivessem sido suficientemente completas.

“Esteve obviamente longe de ser ideal para todos e parecíamos amadores aqui hoje”, disse Raikkonen. “Não deveria ser assim. Cabe à FIA assegurar que a pista está como é suposto estar.”

“Parece que todos os anos alguma tampa de drenagem se solta ou algo escorrega. Esteve longe de ser ideal.”

“É responsabilidade deles ter a pista como deve ser. Felizmente ninguém se magoou, mas obviamente destruiu o dia de todos. Também esteve longe de ser ideal para aqueles que vieram assistir aos treinos hoje.”

Quando lhe perguntaram se este incidente iria ser discutido no briefing de pilotos desta noite, Raikkonen respondeu: “Não é a primeira vez. Espero que seja a última.”

O finlandês afirma que é difícil tirar conclusões das tabelas de tempos devido ao cancelamento da primeira sessão.

“Foi um dia confuso”, acrescentou. “Muito mau. Penso que é importante fazer os pneus funcionarem, e depois veremos onde terminamos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo