Kimi Raikkonen lamentou a falta de oportunidades para ultrapassar numa corrida em que “não aconteceu nada” no Mónaco.
O piloto da Ferrari arrancou da quarta posição e chegou a pressionar o Mercedes de Lewis Hamilton, mas a impossibilidade de ultrapassar fez com que passasse toda a corrida entre os W09 e terminasse no mesmo lugar em que partiu.
“Para ser honesto, não aconteceu nada nesta corrida”, disse Raikkonen. “Foi muito aborrecida.”
“Sabemos que nesta pista depois de todos terem parado quem estiver na frente dita o ritmo e não interessa se é um segundo mais lento por volta.”
“Não há forma de ultrapassar aqui se ninguém cometer um grande erro ou ficar sem pneus. Acabamos por nos seguir uns aos outros durante toda a corrida.”
O finlandês garantiu não ter tido qualquer problema para gerir os pneus e nem ter sentido a pressão de Valtteri Bottas nas ruas do Mónaco.
“Não tive problemas em gerir os pneus, até estavam bastante bons. Só tive alguma degradação no primeiro jogo, mas tirando isso estavam bons.”
“Nunca me preocupei com o Bottas atrás de mim, estávamos rápidos e podia aproximar-me facilmente do carro da frente, mas não havia forma de ultrapassar.”
“Demos o nosso melhor durante toda a corrida mas não pudemos tirar partido do nosso andamento. Não podemos ficar satisfeitos com um quarto lugar mas tentamos aprender algo em todas as corridas.”