Numa altura em que a Red Bull estará perto de tomar uma decisão em relação ao alinhamento de pilotos para 2026, o diretor de equipa Laurent Mekies admitiu que o desempenho de Yuki Tsunoda continua a não ser suficientemente bom.
O piloto japonês iniciou o fim de semana de Austin de forma negativa ao não ir além do 18º posto na qualificação sprint após não ter conseguido completar uma segunda tentativa no Q1.
Tsunoda tirou partido dos múltiplos incidentes na corrida sprint para ascender a sétimo, mas foi de novo eliminado de forma prematura na qualificação para o Grande Prémio.
Embora tenha transformado o 13º lugar na grelha de partida num sétimo posto na classificação, Tsunoda terminou a uns distantes 52 segundos do seu colega de equipa Max Verstappen.
Quando questionado sobre o défice de Tsunoda em relação a Verstappen em Austin, Mekies afirmou: “Nós queremos sempre mais. Não vou dizer-vos que é suficiente, porque têm razão em citar os vossos números.”
“Não vou dizer-vos que é suficiente, ninguém sente isso, o Yuki não sente isso.”
“Tudo o que estou a dizer é que são duas corridas nos pontos, são dois arranques muito bons, são duas primeiras voltas muito boas e é uma progressão em comparação com o que foi mostrado até agora este ano.”
“É suficientemente bom? Não, mentiria se vos dissesse isso – e mais ainda, o Yuki não ficaria contente se vos dissesse que isto é suficientemente bom.”






