Red Bull e Honda reuniram-se formalmente pela primeira vez para discutir um potencial fornecimento de motores a partir de 2019.
A Red Bull, que atualmente utiliza motores da Renault, tem avaliado o desempenho da Honda através da Toro Rosso e tomará uma decisão nas próximas semanas.
“Por ser a nossa primeira reunião, discutimos as condições de ambas as partes e o que cada uma espera da outra”, disse Masahi Yamamoto, diretor do departamento de desporto motorizado da Honda.
“Foi uma primeira discussão positiva. Acreditamos que ambos ficamos satisfeitos. Existe uma boa relação entre nós e foi o ponto de partida para um potencial futuro.”
Os regulamentos desportivos da FIA estipulam que os construtores tenham até meados do mês de Maio para indicar qual a unidade de potência que utilizarão na temporada seguinte.
“Temos a obrigação de apresentar os documentos à FIA até 15 de Maio”, disse o japonês. “É algo que estamos a discutir agora e que tem de decorrer com tranquilidade entre a Honda e a Red Bull.”
“Quero usar todo o tempo que temos para discutir com os colaboradores da Honda antes de transportar o feedback para a Red Bull.”
“Quando decidimos regressar à Fórmula 1, o plano era trabalhar com várias equipas.”
Com a Fórmula 1 e a FIA a discutirem neste momento os regulamentos para os motores de 2021, Yamamoto acrescentou que um potencial acordo com a Red Bull teria de terminar na temporada de 2020.