Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, colocou alguma pressão em Alex Albon antes da corrida de Portimão e admitiu que teria de olhar para fora da sua estrutura caso quisesse encontrar um substituto para o tailandês.
Embora tenha somado o seu primeiro pódio em 2020, Albon ainda não superou Max Verstappen em qualificação e soma apenas 64 pontos face aos 147 do seu colega de equipa.
Caso Albon não consiga conquistar a confiança da equipa, a Red Bull olhará para fora da sua academia pela primeira vez desde a temporada de 2014, quando assinou com Daniel Ricciardo.
“Penso que a AlphaTauri está bastante segura com os seus pilotos, portanto a nossa preferência é o Alex”, disse Horner. “Mas se tivéssemos de olhar para uma solução diferente, teríamos de olhar para fora do grupo de pilotos da Red Bull, simplesmente porque não há nenhum disponível que procurássemos colocar.”
“Há alguns pilotos de qualidade no mercado que podem estar desempregados para o próximo ano.”
Horner deu a entender que as corridas de Portimão e Imola serão particularmente importantes para o futuro de Albon na equipa.
“Queremos que o Alex reivindique esse lugar e basicamente justifique que não há necessidade de olhar para qualquer outra alternativa”, acrescentou. “Todos na equipa querem que ele o faça.”
“Parecia que em Mugello ele estava a começar a virar a página, mas teve uns fins de semana difíceis e precisa de recuperar aqui e particularmente em Imola com um fim de semana forte do início ao fim.”
“Esse é o nosso foco. Ele é um membro popular da equipa, mas precisamos dos dois carros mais próximos para lutar contra a Mercedes e é esse o nosso objetivo.”