A Red Bull prestará tributo à Honda ao utilizar uma decoração especial no Grande Prémio da Turquia, que se realizará na data originalmente reservada para a ronda japonesa do Mundial.
Em Istambul, a Red Bull substituirá o seu habitual esquema de cores por uma decoração branca e vermelha baseada no Honda RA272 com o qual o fabricante japonês conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1.
Com início em 2019, a parceria entre as duas partes, que terminará no final de 2021 com a retirada oficial da Honda, resultou até à data em 13 vitórias, 35 pódios e 11 pole positions.
A AlphaTauri também assinalará a ocasião ao correr com uma mensagem de agradecimento na asa traseira dos carros de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.
“Estávamos todos ansiosos por dar aos fãs japoneses da Honda uma oportunidade de celebrar a nossa extremamente bem sucedida parceria na Fórmula 1 em casa, em Suzuka”, disse Christian Horner, diretor de equipa.
“Com a corrida a ser vítima da pandemia, não podíamos deixar passar o fim de semana sem prestar tributo à Honda e aos seus fantásticos fãs em casa, trazendo um pouco da sua herança para Istambul.”
“A decoração escolhida para os nossos carros presta homenagem à notável jornada da Honda na Fórmula 1 e esperamos poder dar aos fãs mais uma vitória nessas lendárias cores este fim de semana.”










