A Red Bull vai abdicar da sua asa traseira mais recente no Grande Prémio da Bélgica, regressando a uma configuração convencional após os problemas que causaram os acidentes de Max Verstappen nas últimas duas rondas do campeonato.
O piloto neerlandês classificou como “extremamente perigosas” as falhas registadas na asa traseira, que estiveram na origem do acidente na qualificação do Grande Prémio da Áustria e da saída de pista quando seguia em posição de pódio no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
A equipa de Milton Keynes introduziu a sua asa traseira ‘Macarena’ no Grande Prémio de Miami, recorrendo a um conceito semelhante ao que tinha sido anteriormente estreado pela Ferrari.
Nos dois incidentes protagonizados por Verstappen, o problema ocorreu no momento em que a asa regressava à posição normal no final das zonas de reta, já na fase de travagem e aproximação às curvas.
Questionado esta quinta-feira, em Spa-Francorchamps, sobre a decisão de voltar à especificação anterior da asa, Verstappen respondeu: “Acho que é bastante óbvio porquê.”
“Vamos voltar à antiga e veremos quando a versão mais recente, ou a nova, estiver novamente pronta para ser utilizada por nós.”


![[FOTOS] Museu do Caramulo inaugura a maior exposição de Fórmula 1 em Portugal](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/Museu-do-Caramulo-Formula-Magica-2-120x86.webp)



![[FOTOS] Norris e Rossi juntos no Goodwood Festival of Speed](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/monster-balcony-moment-08-120x86.webp)