Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, diz que o trabalho levado a cabo por Alex Albon no simulador em Milton Keynes contribuiu para a vitória de Max Verstappen no Grande Prémio do Mónaco.
O tailandês, que perdeu o seu lugar para o mexicano Sergio Pérez em 2021, continua ligado à Red Bull através da função de piloto de testes e de reserva e terá ajudado a equipa a encontrar a afinação certa para o RB16B no Mónaco.
“Não estávamos em grande forma na quinta-feira e o Max não estava particularmente satisfeito com o carro, mas o trabalho nos bastidores, o trabalho que o Alex tem vindo a fazer no simulador, ajudou a dar a volta à situação para sábado”, disse Horner.
“Fizemos algumas boas alterações na afinação que deixaram o Max e o Checo muito mais satisfeitos com o carro, e o Max ficou obviamente muito desapontado por ter falhado a pole com a bandeira vermelha.”
“Ficamos um pouco frustrados porque sabíamos como seria difícil ultrapassar, mas a infelicidade da Ferrari transformou-se na nossa sorte e foi importante para nós converter a oportunidade.”