Fórmula 1

Renault celebra quarto lugar no campeonato de construtores em Abu Dhabi

A Renault assumiu o estatuto de ‘melhor dos outros’ ao superar os principais adversários para alcançar o quarto posto no campeonato de construtores de 2018.

Um sexto lugar de Carlos Sainz em Yas Marina selou o melhor resultado do construtor francês desde o regresso à Fórmula 1 em 2016.

Apesar de ter terminado a última corrida da temporada com apenas um carro na sequência do acidente de Nico Hulkenberg, a Renault confirmou a liderança do segundo pelotão ao bater a Haas por 29 pontos.

Os 122 pontos obtidos em 2018 representam mais do dobro dos pontos que a equipa alcançou rumo ao sexto lugar no ano passado.

“É uma grande forma de terminar a temporada”, disse Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault. “Quarto lugar era onde queríamos terminar o campeonato.”

“É um bom resultado e uma representação do fantástico esforço de equipa dentro e fora de pista e de ambos os pilotos.”

“A corrida é um bom resumo do nosso ano, já que tivemos uma qualificação dececionante e umas primeiras voltas difíceis, mas fomos capaz de tomar excelentes decisões estratégicas.”

“Obviamente foi uma pena perder o Nico tão cedo, mas ele tem dado um enorme contributo para o resultado assegurado esta temporada.”

“Gostaria também de agradecer ao Carlos por tudo o que fez pela equipa. Ele foi um grande jogador de equipa e desejamos-lhe o melhor na sua parceria com a McLaren.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo