A Renault assumiu o estatuto de ‘melhor dos outros’ ao superar os principais adversários para alcançar o quarto posto no campeonato de construtores de 2018.
Um sexto lugar de Carlos Sainz em Yas Marina selou o melhor resultado do construtor francês desde o regresso à Fórmula 1 em 2016.
Apesar de ter terminado a última corrida da temporada com apenas um carro na sequência do acidente de Nico Hulkenberg, a Renault confirmou a liderança do segundo pelotão ao bater a Haas por 29 pontos.
Os 122 pontos obtidos em 2018 representam mais do dobro dos pontos que a equipa alcançou rumo ao sexto lugar no ano passado.
“É uma grande forma de terminar a temporada”, disse Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault. “Quarto lugar era onde queríamos terminar o campeonato.”
“É um bom resultado e uma representação do fantástico esforço de equipa dentro e fora de pista e de ambos os pilotos.”
“A corrida é um bom resumo do nosso ano, já que tivemos uma qualificação dececionante e umas primeiras voltas difíceis, mas fomos capaz de tomar excelentes decisões estratégicas.”
“Obviamente foi uma pena perder o Nico tão cedo, mas ele tem dado um enorme contributo para o resultado assegurado esta temporada.”
“Gostaria também de agradecer ao Carlos por tudo o que fez pela equipa. Ele foi um grande jogador de equipa e desejamos-lhe o melhor na sua parceria com a McLaren.”