A Renault anunciou a decisão de retirar o apelo contra a penalização aplicada à Racing Point pelas condutas de travões traseiros ilegais no seu RP20, tendo a equipa anglo-francesa citado “progressos concretos na salvaguarda da originalidade do desporto” como a principal razão.
“A Renault DP World F1 Team confirma que pediu para retirar o recurso apresentado contra a decisão dos comissários em relação às condutas dos travões da equipa BWT Racing Point F1”, disse uma declaração da equipa.
“Para além das decisões, os assuntos em questão foram vitais para a integridade da Fórmula Um, tanto durante a época actual como no futuro. Contudo, um trabalho intenso e construtivo entre a FIA, Renault DP World F1 Team e todos os intervenientes da Fórmula 1 levou a progressos concretos na salvaguarda da originalidade do desporto, através de alterações ao Regulamento Desportivo e Técnico previsto para a época de corridas de 2021, confirmando os requisitos para se qualificar como Construtor.”
“Atingir este objectivo estratégico, no contexto do novo Pacto da Concórdia, foi a nossa prioridade. A controvérsia do início desta época deve ficar para trás, pois precisamos de nos concentrar no resto de um campeonato intenso e único”.