Um esquema de cores ligeiramente alterado face à temporada de 2019 foi hoje mostrado pela Renault na sequência de um acordo com um novo patrocinador principal.
Continuando a basear-se nas cores utilizadas ao longo dos últimos anos, o R.S.20 surgirá com uma asa traseira preta em Melbourne, ao contrário dos seus antecessores, que utilizavam o amarelo nessa parte do monolugar.
Essa alteração está relacionada com a entrada de um novo patrocinador, a DP World, empresa do ramo da logística que passará a ter o seu nome incluído na designação da equipa – Renault DP World F1 Team.
“Esta é uma colaboração extremamente interessante e entusiasmante entre várias disciplinas”, disse Jerome Stoll, presidente da Renault.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a DP World, uma fornecedora líder em logística global, para explorar formas de melhorar a nossa eficiência e mitigar o nosso impacto ambiental.”
“Depois de a Fórmula 1 ter manifestado a ambição de se tornar neutra em carbono até 2030, estamos constantemente a avaliar formas de reduzir a nossa pegada de carbono.”