Uma réplica do capacete de Juan Manuel Fangio será oferecida ao piloto que garantir a pole position para o Grande Prémio da Cidade do México.
A corrida mexicana, que regressa este ano ao calendário após uma ausência forçada por motivos relacionados com a pandemia, colaborou com a Fundação Fangio para oferecer uma réplica do capacete que o argentino utilizou no ano em que conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1.
Sir Jackie Stewart, três vezes campeão do mundo de Fórmula 1, e o jornalista argentino Fernando Tornello foram nomeados pela Fundação Fangio para entregar o capacete ao piloto mais rápido da sessão de qualificação no Autódromo Hermanos Rodríguez.
“É uma grande honra colaborar com a Fundação Fangio para oferecer um presente inesquecível ao vencedor da pole position do nosso evento”, disse Federico González Compean, diretor geral do Grande Prémio da Cidade do México.
“Fangio é um verdadeiro embaixador da Fórmula 1 na América Latina e em todo o mundo. Estou certo de que qualquer um dos pilotos de hoje adoraria ter um capacete tão icónico na sua coleção.”
“Passaram 70 anos desde o primeiro título mundial de Fangio e até hoje ele continua a ser um dos maiores pilotos da história.”
El piloto ganador de la pole position del #MexicoGP 2021, ¡recibirá una réplica certificada del casco con el que Juan Manuel Fangio conquistó su primer título de #F1! 👏🇲🇽🏎
Conoce todos los detalles ➡️ https://t.co/KmuSnm8Cig pic.twitter.com/8rVJ9oyupe— Mexico Grand Prix 🇲🇽 (@mexicogp) October 7, 2021






