Daniel Ricciardo diz que o difícil arranque de temporada não o faz duvidar das suas capacidades como piloto e espera voltar a mostrar o seu potencial “o mais rapidamente possível”.
O australiano pontuou por apenas uma vez ao longo das sete primeiras corridas do ano e tem sido constantemente batido pelo outro McLaren de Lando Norris.
Embora o contrato de Ricciardo com a formação britânica se prolongue até ao final da temporada de 2023, a falta de resultados leva a que o seu futuro continue a ser alvo de especulação.
“Parte de mim adora isso”, afirmou Ricciardo sobre os rumores em torno do seu futuro. “Essa é a verdade, porque uma das coisas que eu adoro neste desporto é superar alguma coisa. Vais estar sempre sob os holofotes e vai haver sempre essa atenção, essa pressão.”
“E quando consegues executar nessas circunstâncias, é uma das sensações mais poderosas e gratificantes. Obviamente, sei que há muito falatório e algum ruído neste momento. Mas para mim, isso é uma boa razão para lembrar às pessoas, e sobretudo lembrar-me a mim, que ainda o consigo fazer.”
“Não tenho dúvidas e não tenho problemas com o facto de as pessoas estarem a falar, porque ainda não fiz nada de espetacular este ano. Mas no fundo, ainda sei do que sou capaz e estou ansioso por mostrar isso – espero que o mais rapidamente possível.”