Daniel Ricciardo afirma que roubar o quarto lugar a Pierre Gasly é o seu objetivo para o arranque da corrida após ter ficado a apenas 18 milésimos de segundo do francês na qualificação.
Num fim de semana em que os pilotos tiveram apenas 90 minutos de treinos, Ricciardo mostrou-se satisfeito por ter conseguido garantir o quinto lugar na grelha de partida em Imola.
“Não consegui realmente uma longa série de voltas esta manhã, por isso acho que não sabemos muito para amanhã”, disse Ricciardo. “No entanto, todos estão no mesmo barco, portanto não estou muito preocupado.”
“O Gasly é um alvo. Se conseguirmos apanhá-lo no início, o quarto lugar é uma séria oportunidade para nós.”
“É isso que vamos tentar capitalizar amanhã. Por muito divertido que tenha sido hoje, penso que vai ser mais complicado na corrida.”
O piloto australiano elogiou ainda as características do histórico traçado de Imola e afirmou que a sua volta de hoje foi a melhor da temporada até agora.
“Estou muito satisfeito com a volta e com o resultado”, acrescentou. “Mesmo colocando isso de lado, atacar com os carros aqui e fazer estes tempos é divertido.”
“É um circuito a sério, é mesmo. É uma combinação, é estreito, apertado e rápido. Há chicanes, mas consegues atacar os corretores.”
“Foi uma sessão divertida e agressiva. O Q3 foi espetacular, aquela volta foi a minha melhor do Q3 este ano.”