Daniel Ricciardo garante não ter um pré-acordo com a Ferrari e diz querer esperar mais uns meses para decidir em que equipa irá atacar um título de campeão do mundo que acredita poder conquistar em 2019.
O australiano venceu o Grande Prémio da China e tornou-se o centro das atenções no que ao mercado de pilotos diz respeito, com Ferrari e Mercedes a poderem ser opções para o próximo ano.
“Só tenho conversado com a Red Bull”, disse Ricciardo quando lhe perguntaram com quem estava a negociar um lugar na grelha de 2019.
“Penso que todos sabem que a Red Bull está interessada em ficar comigo. Já tivemos algumas conversações nesse sentido. Estou tento a outras situações mas não aconteceu mais nada. Pelo menos até agora.”
O piloto da Red Bull desmentiu ainda os rumores que indicavam que o australiano já teria um pré-contrato com a Ferrari: “Não é verdade. Posso dizer isso.”
Ricciardo comentou ainda um possível favorecimento de Sebastian Vettel sobre Kimi Raikkonen na Ferrari e afirmou não querer estar envolvido numa situação semelhante.
“Esses são aspetos que eu consideraria ao mudar de equipa”, disse. “Não queria ir para um lugar onde não sentisse que tinha uma oportunidade.”
“Neste momento estou à procura de ser campeão do mundo e sinto que sou capaz disso. Se me dissessem que não podia fazer certas coisas, não seria uma opção atrativa para mim.”