Daniel Ricciardo e Andreas Seidl revelaram que o australiano esteve perto de se estrear nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche em 2015.
Em 2015, a Porsche, que corria com dois carros no campeonato, apostou num terceiro carro para a corrida de Le Mans e viu-se forçada a olhar para pilotos que não faziam parte do seu programa.
Nico Hulkenberg, na altura piloto da Force India, acabou por ser o escolhido pelo construtor alemão e levou o 919 Hybrid à vitória juntamente com Nick Tandy e Earl Bamber.
Ricciardo, que no próximo ano se juntará à McLaren, equipada liderada por Andreas Seidl, afirmou que os dois já poderiam ter trabalhado juntos em 2015, quando o alemão era o responsável pelo programa da Porsche no Campeonato do Mundo de Resistência.
“O Andreas é um tipo com quem estou realmente ansioso por trabalhar”, disse Ricciardo. “Estive em contacto com ele pela primeira vez em 2014. Houve um pequeno esforço para tentar fazer Le Mans na altura com a Porsche e houve algumas pequenas conversas.”
Seidl confirmou que Ricciardo foi sondado pela Porsche para a edição de 2015 das 24 Horas de Le Mans, mas afirmou que a Red Bull impediu que essa ideia se concretizasse.
“Sim, tivemos algumas conversas no passado”, disse Seidl. “Infelizmente, nessa altura ele não obteve a permissão para se juntar ao projeto. Penso que teria sido uma experiência interessante para nós, mas também para ele. O carro que ele devia conduzir ganhou Le Mans.”
“O Daniel foi sempre um piloto que eu segui ao longo de toda a sua carreira na Fórmula 1. Sempre gostei do seu desempenho em pista, mas também da forma como ele se apresentava como pessoa fora do carro com a sua positividade, o que é algo muito importante para mim.”