Daniel Ricciardo foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão ao superar Kimi Raikkonen por apenas 69 milésimos de segundo.
O australiano estabeleceu um tempo de 1:42.795 com os ultramacios da Pirelli para colocar a Red Bull no topo no final do primeiro dia de ação em pista nas ruas de Baku.
Raikkonen e a Ferrari estiveram em melhor forma do que na primeira sessão e o finlandês foi apenas 69 milésimos de segundo mais lento face a Ricciardo.
Por outro lado, Sebastian Vettel voltou a não constar no topo da tabela de tempos e ficou mesmo arredado dos dez primeiros ao ser o 11° em Baku.
Max Verstappen recuperou do acidente desta manhã e terminou o dia em terceiro, a pouco mais de um décimo de segundo do seu colega de equipa.
Valtteri Bottas realizou o quarto tempo e foi o mais rápido dos Mercedes, enquanto Lewis Hamilton ficou logo atrás com o outro W09.
O britânico rodou em 1:43.603 na sua segunda volta rápida com os ultramacios e estabeleceu os melhores tempos para o primeiro setor nas tentativas seguintes, mas uma travagem falhada e uma trajetória alargada fizeram que o campeão do mundo em título não pudesse completar essas voltas com um tempo representativo.
Fernando Alonso foi outro dos pilotos que melhorou na sessão da tarde ao ser o sexto mais rápido, a oito décimos de Ricciardo e a um de Hamilton.
Esteban Ocon esteve de novo em bom plano e, com um Force India que parece estar mais competitivo do que nas primeiras corridas do ano, registou o sétimo tempo.
Depois de alguns problemas no seu Renault o terem relegado para a última posição na primeira sessão, Carlos Sainz levou o R.S.18 ao oitavo posto, diante do Haas de Kevin Magnussen e do seu colega de equipa Nico Hulkenberg.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão