Daniel Ricciardo foi o mais rápido no último treino do dia no México ao completar uma volta ao traçado em 1:17.801, completando um total de 26 voltas.
Lewis Hamilton foi o piloto que mais se aproximou do tempo do australiano, ficando a 131 milésimos de segundo do melhor tempo da sessão e à frente de Max Verstappen por 3 centésimos. Apesar do bom tempo que marcou, o piloto holandês da Red Bull retirou-se prematuramente da sessão com problemas na unidade de potência do seu Red Bull, não tendo oportunidade de simular a corrida de Domingo.
Sebastian Vettel – que protagonizou um dos momentos insólitos desta sessão, ao ver o extintor do seu carro acionar-se sozinho – ficou com o quarto melhor tempo da sessão, a dois décimos e meio do tempo de Ricciardo.
Os dois finlandeses, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, seguiram-se em quinto e sexo, respetivamente.
Esta sessão revelou-se particularmente complicada para Romain Grosjean, que depois de se despistar viu um dos seus pneus rebentar e danificar consideravelmente o seu Haas. O piloto francês chegará ao dia de Sábado com apenas 3 voltas realizadas, uma vez que no primeiro treino foi Antonio Giovinazzi que esteve ao volante do seu carro.
Também de regresso estiveram Esteban Ocon e Pierre Gasly que, à semelhança de Grosjean, viram os terceiros pilotos das suas respetivas equipas assumirem os controlos dos seus carros no FP1.
Confira a tabela de tempos completa abaixo.







