Noutras circunstâncias, um segundo e quinto lugares representariam um “enorme resultado” para a Renault – mas no Grande Prémio de Sakhir, de acordo com Daniel Ricciardo, é um desfecho “difícil” para a equipa devido ao duplo pódio da Racing Point.
O piloto australiano, que parecia estar na luta pelo pódio em Sakhir, entrou nas boxes no preciso momento em que o período de Safety Car Virtual chegava ao fim, perdendo assim, juntamente com Carlos Sainz, preciosos segundos para os adversários do segundo pelotão.
No entanto, Ricciardo ainda conseguiu terminar no top 5 pela sétima vez em 2020 e viu o seu colega de equipa alcançar o seu primeiro pódio na Fórmula 1 – um resultado que, ainda assim, não impediu a Renault de perder 12 importantes pontos para a Racing Point na batalha pela terceira posição entre os construtores.
“Diria que é um quinto lugar bastante triste”, disse Ricciardo. “Não fiquei particularmente satisfeito com a forma como a corrida se desenrolou em termos de estratégia.”
“Houve algumas decisões em que estávamos um passo atrás. Segundo e quinto é um enorme resultado para a equipa, mas depois vês a Racing Point em primeiro e terceiro, é difícil.”
“É o primeiro pódio do Esteban na Fórmula 1, obviamente a equipa está feliz por ele, mas para os construtores foi um dia difícil.”
“Penso que o Pérez esteve nas boxes na primeira volta. Obviamente, parabéns a ele, mas para todos os outros, não podes deixar vencer alguém que estava nas boxes na primeira volta.”