Daniel Ricciardo diz que a Red Bull precisará de vencer mais corridas num futuro próximo se o quiser convencer a ficar na equipa para 2019.
O contrato do australiano termina no final da temporada e é possível que existam lugares disponíveis na Mercedes e na Ferrari no próximo ano.
Falando sobre esse assunto após o Grande Prémio da China, Ricciardo disse querer analisar o potencial da Red Bull nas próximas corridas.
“Quero ter o melhor carro”, disse Ricciardo. “Penso que este fim de semana provou que se houver uma oportunidade para vencer eu consigo agarrá-la. Sou capaz de aguentar essa pressão e intensidade.”
“Se conseguir ganhar mais algumas com a Red Bull, será uma opção muito atrativa. Se isso não acontecer, existem provavelmente outras opções.”
Quando lhe perguntaram se a Red Bull teria de elevar o seu nível para ser uma opção suficientemente tentadora para 2019, Ricciardo respondeu: “Sim. Já o disse desde o início. As vitórias ajudam, mas se terminarmos o resto das corridas em sexto não será a mais atrativa das opções para mim.”
Já Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, apontou o exemplo de Kimi Raikkonen para demonstrar que Daniel Ricciardo deve ficar na Red Bull em 2019.
“Bem, se olharem para a corrida do Kimi… Eu não entendi a estratégia”, disse Horner. “Penso que o Daniel está feliz neste ambiente. Se lhe dermos um carro como o da China, por que razão quereria ele ir para outro sítio?”