Fórmula 1

Ricciardo: Red Bull e Mercedes são favoritas para 2017

Daniel Ricciardo está confiante de que Red Bull e Mercedes serão as equipas da frente na F1 em 2017.

Mudanças radicais nos regulamentos entrarão em vigor este ano, com níveis de downforce mais elevados e pneus mais largos a serem algumas das medidas definidas para diminuir os tempos por volta face a 2016.

Para Ricciardo, essas mudanças vão alterar fundamentalmente a experiência de condução. O australiano acredita que a sua equipa e a Mercedes são as favoritas para a época que se aproxima.

“Acho que haverá mudanças, mas é preciso esperar para ver o que isso altera na ordem”, disse Ricciardo ao site oficial da Red Bull. “Eu continuo a acreditar que a Mercedes e a Red Bull estarão na frente – espero que desta vez na ordem inversa!”

Ricciardo afirma que a fiabilidade nos testes de pré-época pode muito bem representar aquilo que se passará a partir do Grande Prémio da Austrália, acrescentando: “Há tão poucos dias de testes disponíveis. O tempo em pista é importante para o desenvolvimento do carro e também para nós fisicamente.

“Eu sei que a minha pré-época foi a melhor que já tive em termos de preparação física, mas ainda não se compara a conduzir um carro. Vou chegar preparado mas o primeiro dia no carro ainda vai doer, porque o corpo vai passar por coisas diferentes, que já não sentia há muito.”

Questionado acerca das suas esperanças para 2017 e em particular para o primeiro Grande Prémio, o australiano disse: “Não estabeleço objetivos do género ‘Em Melbourne quero estar no pódio’ ou ‘aqui quero fazer isto’. Apenas me preocupo em estar preparado para cada corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu