O diretor executivo da Rich Energy, patrocinador principal da Haas, diz que duvidar da legitimidade da sua empresa ou dos seus produtos é “como dizer que o homem nunca andou na lua”.
O VF-19 da Haas para a temporada de 2019 foi esta manhã revelado com um esquema de cores preto e dourado associado à Rich Energy.
Depois de ter tentado adquirir a Force India no início do ano passado, a empresa de bebidas energéticas chegou a acordo com a Haas no final de Outubro.
Falando sobre as críticas relativamente à credibilidade da empresa e sobre os comentários que apontam para a inexistência de produtos da marca no mercado, William Storey, diretor executivo da Rich Energy, afirmou que “os detratores não são obviamente do mesmo planeta que nós”.
“Penso que muitas pessoas somaram dois mais dois e ficaram com cinco”, disse. “Ouvi esses rumores sem nexo e são completamente ridículos. Simplesmente ignoro-os.”
“Já produzimos 90 milhões de latas. No que me diz respeito, quem diz que não existe, é como dizer que o homem nunca andou na lua ou que o Elvis ainda está vivo. É apenas fantasia.”
Storey pretende que a entrada da sua empresa na Fórmula 1 seja uma forma de combater a Red Bull e diz que a discrição da empresa está associada à exclusividade do produto.
“As ações falam mais alto do que as palavras”, disse Storey. “No final do dia, quando a maré está baixa, vemos quem está a nadar nu, não é?”
“Fui muito consistente desde o primeiro dia e tudo o que eu disse é verdade. É interessante que nenhum desses detratores me conheça. É especulação baseada em nenhuma informação.”
Antes de assinar com a Haas, a Rich Energy já estaria a avaliar a entrada na Fórmula 1 há algum tempo e terá, alegadamente, tentado uma parceria com a Williams e a McLaren.
“Este foi o melhor negócio que estava disponível”, acrescentou. “Estamos muito satisfeitos com a Haas. Penso que temos um produto e uma marca superiores à Red Bull e é fantástico competir com eles dentro e fora de pista.”