Rob Smedley, chefe de performance da Williams, abandonará a equipa no final da temporada de 2018.
Smedley juntou-se à Williams depois de abandonar a Ferrari em 2014 e liderou o departamento de performance criado naquele ano para ajudar a equipa a recuperar de uma má temporada de 2013.
Com a ajuda de Smedley, a Williams iniciou a era dos motores V6 turbo híbridos na terceira posição do campeonato de construtores, um êxito que não conseguiu replicar nos últimos anos.
Smedley garante não ter decidido por onde passará o seu futuro e a Williams ainda não encontrou um substituto para o papel do britânico em 2019.
“Gostei muito do meu tempo na Williams”, disse Smedley. “A equipa passou por uma grande mudança desde que entrei em 2014 e foi um prazer ter feito parte disso.”
“A Williams é uma equipa muito especial dentro da comunidade da Fórmula 1 e tenho a certeza de que, com todo o talento existente, farão coisas melhores no futuro.”
“A Williams permanecerá sempre no meu coração, mas depois de 20 anos na Fórmula 1, sinto que é o momento certo para refletir e avaliar os próximos passos.”
“Estou ansioso por passar mais tempo com a minha família antes de decidir sobre futuras oportunidades.”
Smedley iniciou a sua carreira na Fórmula 1 há 17 anos com a Jordan e juntou-se à Ferrari em 2004, acompanhando a progressão de Felipe Massa na equipa de Maranello e fazendo companhia ao brasileiro na Williams a partir da terceira corrida da temporada de 2014.