Aos 79 anos, Rosemary Smith mostrou que a idade é apenas um número estreando-se ao volante de um Renault F1. Como parte das celebrações do 40º aniversário da Renault Sport Formula One, a Renault UK viu uma oportunidade para tornar realidade o sonho da ex-piloto de ralis.
Rosemary começou a trabalhar como costureira e abriu a sua própria loja de roupas, o que inesperadamente acabou por a levar para o mundo do automobilismo quando um dos seus clientes a convidou para ser sua navegadora num rali. Após esta experiência, Rosemary decidiu começar uma carreira como piloto de ralis, tendo como ponto alto a vitória no Tulpenrallye em 1964.
Depois de vários anos competir ao mais alto nível, Rosemary criou a sua própria escola de condução.
Após uma vida dedicada aos automóveis, surgiu a oportunidade de testar um F1 com a companhia da sua navegadora de longo prazo Pauline Gullick e de Jolyon Palmer. A ex-piloto irlandesa completou algumas voltas no Circuito Paul Ricard, no sul de França.
Sobre a experiência, Rosemary disse: “Conduzir um carro de 800cv é algo que eu, tal como muitos outros pilotos, sempre sonhei, mas nunca pensei ter a oportunidade de fazê-lo, por isso quando a Renault UK entrou em contacto aceitei imediatamente. Definitivamente, é muito diferente dos carros de rally que eu costumava conduzir, mas foi uma experiência incrível. Eu senti-me cada vez mais confortável com monolugar e poder falar com Jolyon, de piloto para piloto, também me ajudou.”