Valentino Rossi, heptacampeão do mundo de MotoGP, admite que sentirá inveja dos pilotos de Fórmula 1 este fim de semana, já que a categoria rainha do motociclismo mundial não se deslocará ao “incrível” circuito italiano em 2020.
O traçado de Mugello, presença habitual no calendário do MotoGP, receberá este fim de semana um Grande Prémio de Fórmula 1 pela primeira vez.
Rossi, que cumpriu dois dias de testes com um monolugar de Fórmula 1 da Ferrari neste traçado em 2008, entrará hoje em ação na pista de Misano, situada a cerca de 200 quilómetros de Mugello.
“Estou muito invejoso, especialmente porque nós não vamos correr em Mugello este ano”, disse Rossi. “Para mim e para muitos pilotos é uma das melhores pistas do mundo com as motos, e também com os carros.”
“Conduzi o Ferrari de Fórmula 1 duas vezes em Mugello e foi incrível. Uma vez foi no molhado e foi inacreditável, especialmente nas curvas Casanova/Savelli, Arrabiata 1 e Arrabiata 2.”
“Na Arrabiata 2, passas a fundo num carro de Fórmula 1 a 275km/h, e é completamente cega porque o carro é muito baixo em comparação com uma MotoGP, por isso não se vê a saída. Penso que vão gostar, estou muito curioso para seguir a Fórmula 1 no domingo.”
“Penso que a pista é um pouco estreita para os carros, que são muito grandes. Mas penso que todos vão gostar muito de Mugello.”